criadores gratuitos de lojas online

Os melhores criadores gratuitos de lojas online

Configurar uma presença online sólida para poder vender serviços e/ou produtos é importante para todas as pequenas e médias empresas modernas. Se você fizer alguma pesquisa, você notará que há muitos criadores de lojas online/plataformas de comércio eletrônico que são muito caros. Eles exigem taxas anuais ou mensais para atendê-lo. No entanto, existem algumas soluções que são totalmente gratuitas, embora a maioria delas ofereça recursos adicionais por uma determinada taxa. Analisaremos agora alguns dos melhores criadores gratuitos de lojas online.

PrestaShop

Você sabia que quase um quarto de milhão de lojas dependem do PrestaShop? Uma das melhores coisas dessa plataforma é o fato de ser fácil de usar. Ela vem com botões intuitivos que ajudam você a instalar e personalizar sua loja online com facilidade. Os usuários podem escolher entre uma versão auto-hospedada ou totalmente hospedada. A maior desvantagem é que você não pode personalizar a loja de várias formas.

osCOmmerce

osCommerce já existe há algum tempo. Ao longo dos anos, a comunidade deste criador gratuito de loja online conseguiu criar mais de 7000 complementos. Graças a esses complementos, os usuários podem personalizar facilmente o design e a aparência de seu site de comércio eletrônico. Semelhante ao PrestaShop, o osCommerce tem cerca de 250.000 usuários. O ruim dessa opção é que ela não é muito escalonável.

WooCommerce

Este é um dos criadores de lojas online mais usados lá fora. Tenha em mente que estamos falando de um plugin especialmente projetado para sites do WordPress. Este é também um criador muito responsivo que significa que você pode usá-lo para criar lojas amigáveis para dispositivos móveis. Aqueles que querem obter o máximo do WooCommerce terá que pagar pelas extensões.

VirtueMart

O Joomla tem sua própria extensão de comércio eletrônico conhecida como VirtueMart. Este é na verdade WooCommerce para sites baseados em Joomla. VirtueMart fornece suporte multi-idioma que é ótimo para vendedores internacionais. Essa é uma extensão amigável para SEO que provavelmente aumentará a classificação da sua loja online nos resultados dos mecanismos de pesquisa quando usada corretamente.

OpenCart

Segundo alguns especialistas, o OpenCart é a solução ideal para proprietários de pequenas empresas. Você não precisa de nenhum conhecimento ou experiência de TI para criar uma loja online eficiente com a ajuda do OpenCart. O que muitos usuários acham desinteressante é o fato de que o OpenCart é muito simples e para obter o máximo disso, você tem que instalar toneladas de plugins. Isso, por sua vez, pode desacelerar sua loja online.