comércio eletrônico

Como criar solução gratuita de sites de comércio eletrônico com produtos ilimitados?

Caso você queira criar um site de comércio eletrônico, você provavelmente terá duas opções. Em primeiro caso, você pode usar a Amazon e se tornar um vendedor lá. Em segundo lugar, você pode criar seu próprio site de comércio eletrônico. Se você estiver interessado em tomar a segunda opção,você deve procurar uma solução gratuita de sites de comércio eletrônico com produtos ilimitados . Em outras palavras, você deve procurar uma plataforma de comércio eletrônico que permita criar gratuitamente uma loja online e adicionar produtos ilimitados.

Uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares atualmente é o Shopify. Esta plataforma é perfeita mesmo para iniciantes neste campo, que não têm absolutamente nenhuma experiência em codificação e design.  No entanto, Shopify é na verdade um criador de sites de comércio eletrônico pago. Porém, há uma avaliação gratuita e você deve usá-la para entender por que essa plataforma é tão popular.

Mas há outras alternativas que são totalmente gratuitas também. Você pode usar algumas delas e ainda atingir suas metas de negócios. Esta é obviamente uma opção melhor se você está tentando economizar algum dinheiro no começo.

Em primeiro lugar, há o WooCommerce. Este é um plugin gratuito que você pode usar em seu site WordPress. Você pode usá-lo em seu site existente e transformá-lo em uma loja online eficiente, onde você pode adicionar quantos produtos desejar. Mas caso você queira usar alguns recursos adicionais, esteja preparado para pagar.

Magento é uma plataforma popular de comércio eletrônico que tem uma edição gratuita também conhecida como Magento Community Edition. No entanto, se você quiser usar essa opção, precisará de algumas habilidades básicas de TI. Você não precisa ser um especialista, mas precisa ter algum conhecimento básico. Existem muitos guias que podem ajudá-lo a adquirir esse conhecimento e habilidades

Se você tiver um site baseado no Drupal, poderá usar o Drupal Commerce. Esta é uma opção gratuita. PrestaShop é outra solução útil que é usada por mais de 250.000 lojas online. Por fim, mencionaremos o Zen Cart, um criador de sites de comércio eletrônico que funciona em quase todas as plataformas populares.

Para aproveitar ao máximo sua loja online, reserve algum tempo para editar o design. Experimente diferentes temas e altere as cores e fontes. Você também deve usar algumas ferramentas gratuitas para o marketing do seu site de comércio eletrônico, como Canva, MailChimp e Google Analytics. Essas ferramentas ajudarão você a construir uma loja online poderosa.